Espanha não é apenas a terra do sol, mas também da água, com uma vasta frente marítima no Mediterrâneo e no Atlântico e muitos rios largos e navegáveis para acolher navios de cruzeiro de todos os tipos. Ilhas, cidades, vilas, aldeias e outras atracções de barcos de todos os tamanhos e cores. Cruzeiros fluviais e marítimos para as derradeiras férias relaxantes.

Cruzeiro fluvial através de Arribes del Duero

Um cruzeiro ao longo do famoso rio Douro, que liga Espanha a Portugal, e através do qual se pode descobrir a geografia particular que este traça ao longo do seu percurso. Terá uma perspectiva única de Zamora e poderá aproximar-se da fauna e flora do Parque Natural Arribes del Duero. Os cruzeiros nesta rota partem do cais de Miranda do Douro na fronteira portuguesa, com barcos equipados com boa visibilidade e movendo-se entre falésias. Algumas empresas incluem uma paragem para degustação de vinho do Porto na rota.

Parque Natural de Arribes del Duero

Parque Natural de Arribes del Duero

Ilhas Baleares

Poucos cenários são tão adequados como as Ilhas Baleares para cruzeiros e passeios de barco. Há muitas rotas em redor de Maiorca, Menorca, Formentera e Ibiza, a maioria das quais partem e chegam ao porto de Barcelona. São cruzeiros para desfrutar de todo o encanto natural das praias e enseadas das Baleares, do sol mediterrânico, da vegetação luxuriante e das atracções de muitas aldeias piscatórias e cidades históricas. Ideal para comer os frutos do mar mais frescos, pratos de arroz e paellas e provar ensaimadas, tumbet e sobrasada, todas iguarias locais que o fascinarão.

Porto de Ibiza

Porto de Ibiza

A marca de grandes pintores e artistas de Barcelona a Málaga

Uma rota temática para empreender um cruzeiro e descobrir o trabalho de Antoni Gaudí, Salvador Dalí e Pablo Picasso. O barco parte do porto de Barcelona, onde Gaudí tem as suas obras mais importantes, com a Sagrada Família, Parc Güell, Casa Battló e La Pedrera; continua ao longo da Costa Brava de Rosas e Palamós para seguir os passos dos museus e da casa de Dalí em Figueres e Portlligat. O cruzeiro continua até Tarragona e Cartagena, e termina em Málaga, a terra natal de Pablo Picasso, com um museu muito completo dedicado à sua obra.

Porto de Málaga

Porto de Málaga

Cruzeiro fluvial no rio Júcar

Uma rota localizada no território da Comunidade Valenciana com a paisagem da Muela de Cortés como seu principal protagonista. É uma extensa plataforma rochosa, com 20 quilómetros de comprimento e até 800 metros de altura. Faz parte da Reserva Natural de Caça Muela de Cortés e é conhecida pela sua abundância de fauna nativa, como o muflão, cabritos de montanha e javalis. Um cruzeiro fluvial ao longo do rio Júcar leva-o ao longo do troço que vai de Cofrentes a Cortes de Pallás.

Reserva de caça Muela de Cortés

Reserva de caça Muela de Cortés

Catamarã no Lago Sanabria

O Parque Natural do Lago de Sanabria é uma das jóias naturais mais importantes da província de Zamora. Estende-se por 22.000 hectares e é coroada por picos de cerca de 2.000 metros de altura. Em 2015 foi declarada Reserva Transfronteiriça da Biosfera da Meseta Ibérica e o seu principal protagonista é o lago que lhe dá o seu nome. Esta massa de água doce é a única de origem glacial em Espanha, e uma das mais bem conservadas e melhor conservadas da Europa. Destaca-se pelas suas águas cristalinas e uma quantidade significativa de vegetação, que se pode desfrutar em catamarãs ecológicos que funcionam com energia eólica e solar, sem causar emissões ou desperdícios e sem gerar decibéis.

Lago Sanabria

Lago Sanabria

Barcos nas ilhas atlânticas da Galiza

Estas ilhas galegas intactas podem ser exploradas em diferentes rotas de barcos, através das quais se pode ver todo o encanto natural dos Cíes, dos Ons e da Rota do Mexilhão. Visitará a zona arenosa de Rodas, a ilha de Monteagudo, a ilha de Montefaro e San Martiño, subindo aos seus miradouros panorâmicos e desfrutando das suas praias paradisíacas. Visitará a famosa foz da Ría de Pontevedra, navegará por grutas e penhascos e provará o prato principal desta região: a caldeirada de polvo. Os barcos partem normalmente do porto de Vigo.

Estuário de Pontevedra

Estuário de Pontevedra

Cruzeiro fluvial na Ribeira Sacra

Nesta rota fluvial através dos desfiladeiros do rio Sil, na região da Ribeira Sacra da Galiza, estará a bordo de um catamarã e as encostas dos vales com os seus vinhedos desdobrar-se-ão ao seu lado. Desfrutará das espectaculares quedas de água do rio e dos declives vertiginosos, com declives íngremes de até 50 graus e alturas até 500 metros. Ao longo do caminho, verá as torres do famoso mosteiro de Santa Cristina em Ourense. Os barcos partem e regressam ao cais de Santo Estevo em Nogueira de Ramuín.

Ribeira Sacra da Galiza

Ribeira Sacra da Galiza

Cruzeiro Ebro Delta

Um cruzeiro fluvial ao longo da costa de Tarragona e através do Parque Natural do Delta do Ebro, a menos de duas horas de Barcelona e Valência, num enclave natural único com geografias muito diferentes que coexistem no mesmo ambiente: bancos de areia, baías, praias e dunas em movimento. Uma oportunidade única de descobrir o Delta do Ebro por dentro, numa rota que começa na Ilha de Buda e vai até à foz do rio. Há muitos espécimes das aves aquáticas características da região, o martim-pescador, e durante a viagem verá muitos pescadores à procura de berbigão.

Parque Natural do Delta do Ebro

Parque Natural do Delta do Ebro

Cruzeiro completo através da Andaluzia

Esta rota combina cruzeiros fluviais e marítimos e inclui Sevilha, Córdoba, Cádis, Puerto de Santa Maria, Isla Minima e Granada. Conhecerá todas estas cidades de todas as formas possíveis: a sua gastronomia, a sua história, a sua arquitectura e a sua vida na rua com música, festas e bebidas nos terraços dos bares. O passeio começa e termina em Sevilha, ao longo de uma rota que combina percursos ao longo do rio Guadalquivir e do Oceano Atlântico.

Torre del Oro e o Guadalquivir

Torre del Oro e o Guadalquivir

Passeios de barco no Mar Cantábrico

A costa de Santander oferece boas rotas e passeios de barco à volta da baía, através dos quais se pode ver a costa cantábrica a partir do mar, passar pela famosa fábrica de anchovas e aprender todos os segredos da preparação deste peixe requintado e típico da região. Pode também visitar a aldeia piscatória de Santoña e os pântanos de Vitoria e José.

Porto de Santoña

Porto de Santoña