Londres é enorme, de ritmo acelerado e oferece algo que interessa a todo o tipo de visitantes. Para os entusiastas da história, há a Torre de Londres e a Abadia de Westminster, enquanto que para os amantes da arte e da cultura, há a Galeria Nacional e o West End. Visitar Londres pode ser esmagador se nunca esteve nesta cidade antes. E embora uma viagem de três dias lhe dê uma amostra do que Londres oferece, pode ser difícil decidir quais as atracções a privilegiar em relação às outras. Por conseguinte, aqui está o nosso guia para os melhores/últimos lugares a visitar em Londres.
Torre de Londres
Um dos edifícios mais antigos actualmente existentes em Londres, a imponente Torre de Londres tem desempenhado muitos papéis ao longo dos séculos. A Torre foi inicialmente construída em 1078 como um palácio e fortaleza para Guilherme, o Conquistador. No século XVI, tinha adquirido uma reputação sombria como prisão e local de execução. Hoje em dia, a Torre é o lar das famosas jóias da coroa, e pode explorar estas e outras áreas históricas em redor do castelo. A Torre está aberta entre as 10:00h e as 17:30h aos domingos e segundas-feiras e a partir das 9:00h e 16:30h< nos outros dias. A entrada custa £29,90 por pessoa.

Torre de Londres
Ponte da Torre
Apenas a uma curta caminhada da Torre de Londres, Tower Bridge é um dos marcos mais famosos de Londres. Construída em 1886, a ponte foi concebida com uma ponte levadiça mecânica para permitir a passagem de grandes navios por baixo. Pode percorrer o comprimento da ponte e maravilhar-se com a sua arquitectura, ou pode subir até ao topo das torres e atravessar o passadiço superior para peões para uma excelente vista sobre o Tamisa. Embora andar na ponte seja livre e aberto todo o dia, explorar as torres, o passadiço superior e as casas das máquinas custa £11,40, com os visitantes a serem recebidos entre as 9:30 e as 18:00 horas.

Ponte da Torre
Palácio de Buckingham
Construído em 1703, o Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca reinante em Londres desde 1837. Durante os meses de Verão, e se o monarca estiver ausente, poderá visitar o Palácio, explorando as Salas de Estado, a Sala do Trono e os Jardins do Palácio. As visitas ao Palácio decorrem das 9h30 às 19h30 em Julho e Agosto, e das 9h30 e das 18h30 em Setembro e Outubro. Os bilhetes custam £30, ou £55 se combinados com o Royal Mews e a Queen’s Gallery. Em alternativa, pode apanhar a troca cerimonial da Guarda gratuitamente do exterior dos portões do palácio. Esta cerimónia tem lugar diariamente no Verão às 11:00 da manhã. Durante o resto do ano, realiza-se às segundas, quartas, sextas e domingos.

Palácio de Buckingham
Câmaras do Parlamento
Também conhecido como o Palácio de Westminster, as Casas do Parlamento é um edifício imponente que tem sido utilizado como sede do governo no Reino Unido desde o século XVI. Embora grande parte do edifício original tenha sido destruído pelo fogo em 1834, algumas partes sobreviventes do edifício, tais como Westminster Hall, datam do século XI. As excursões do edifício decorrem aos sábados entre as 9:00 e as 16:15 horas em dias seleccionados ao longo do ano. Os bilhetes custam £25,50 se pré-reservados ou £28 quando comprados no mesmo dia. As visitas guiadas gratuitas estão disponíveis para os residentes do Reino Unido através do seu deputado local, e o acesso às galerias públicas é gratuito para qualquer pessoa que queira ver o parlamento em acção.

Palácio de Westminster
Abadia de Westminster
A apenas uma curta caminhada das Casas do Parlamento encontra-se um magnífico exemplo da arquitectura gótica, a Abadia de Westminster. Fundada originalmente em 960 DC, a Abadia de Westminster é a igreja oficial para coroações reais desde 1066. Grande parte da catedral actual data do século XIII, e em todo o edifício, encontrará artefactos históricos, incluindo a porta mais antiga do país, um jardim com 900 anos, e os locais de descanso de muitos indivíduos e monarcas famosos ao longo da história. A abadia está aberta de segunda a sábado das 9:30 às 15:30 e para os serviços religiosos aos domingos. Os bilhetes custam £24 por pessoa.

Abadia de Westminster
Banco do Sul
Atravesse a ponte Westminster a partir das Casas do Parlamento, e chegará ao South Bank, lar de várias das principais atracções culturais e de entretenimento de Londres. Para os amantes do teatro, há o National Theatre e o Shakespeare’s Globe, enquanto os amantes da arte apreciarão as galerias do Southbank Centre e do Tate Modern. Talvez prefira ver o último filme no BFI Southbank, casa do maior ecrã IMAX do Reino Unido, ou obter uma vista aérea do South Bank a partir do topo da roda de observação London Eye. Com muitos museus, restaurantes e opções de entretenimento, há algo para todos no South Bank.

Olho de Londres
Catedral de St. Paul
Para além da Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul é provavelmente a igreja mais famosa de Londres. Fundada nos finais do século XVII, quando a catedral anterior foi destruída no Grande incêndio de Londres, St. Paul’s é um edifício barroco impressionante, sobretudo por causa da sua cúpula gigante. No seu interior, encontrará obras de arte e esculturas notáveis, mais os túmulos de Lord Nelson, Christopher Wren e o Duque de Wellington. Também pode subir mais de 500 degraus até ao topo da cúpula, onde terá uma vista de cortar a respiração da cidade circundante. A catedral está aberta de segunda a sábado, das 8:30h às 16:00h. A admissão custa £18.

Catedral de São Paulo
Museu Britânico
Possivelmente o museu mais popular em todo o Reino Unido, o Museu Britânico é o lar de mais de 8 milhões de artefactos históricos de toda a história. Aqui, pode explorar esculturas de lugares como a antiga Mesopotâmia, Egipto e Grécia. Alguns artigos de colecção notáveis incluem a famosa Pedra de Rosetta e os polémicos Mármores de Elgin, objecto de uma disputa de repatriação com a Grécia. O museu está aberto diariamente entre as 10:00 e as 17:00 horas. A entrada é gratuita, embora algumas exposições temporárias possam cobrar uma taxa de admissão.

Museu Britânico
Museus de Kensington Sul
Dentro do distrito de South Kensington, pode encontrar vários dos melhores museus londrinos em estreita proximidade. Um dos mais populares é o Museu de História Natural, que apresenta exposições de fósseis e vida vegetal, bem como uma fascinante exposição de geologia com um simulador de terramotos. Nas proximidades encontra-se o Museu da Ciência, que exibe várias realizações científicas ao longo da história, e o Museu Victoria e Albert, que alberga a maior colecção de obras de arte do mundo. A entrada nos três museus é gratuita, embora algumas exposições temporárias possam exigir a compra de um bilhete.

Museu de História Natural
Galeria Nacional
Se estiver a visitar Trafalgar Square, não deixe de visitar a National Gallery de Londres. Este enorme edifício apresenta mais de 2.000 obras de arte desde a Idade Média até ao início do século XX. Aqui, pode ver obras de artistas de renome, tais como Botticelli, Rembrandt, Van Gogh e Turner. A entrada na Galeria Nacional é gratuita, embora algumas exposições temporárias possam exigir a compra de um bilhete. A galeria está aberta todos os dias das 10:00 às 18:00 horas, com uma abertura tardia às sextas-feiras até às 21:00 horas.

Galeria Nacional
Extremo Oeste
O West End é para Londres o que a Broadway é para Nova Iorque. Este é o lugar para ir se quiser experimentar as melhores produções teatrais e musicais actualmente em cartaz. Muitos visitantes reservam os seus bilhetes para espectáculos com bastante antecedência. Contudo, existe um stand oficial de desconto em Leicester Square, onde pode encontrar um acordo em qualquer um dos espectáculos actualmente em produção. Este expositor está aberto diariamente entre as 11:30 e as 18:00 horas. Dito isto, mesmo que não se veja nenhum espectáculo, o West End é um lugar animado para explorar a altas horas da noite.

Teatro West End
Piccadilly Circus
Nenhuma viagem a Londres está completa sem experimentar o movimentado coração da cidade, Piccadilly Circus. Rodeado por sinais de néon, edifícios ornamentados com Edwardian e multidões animadas, este é o equivalente a Times Square na cidade de Nova Iorque. Aqui, encontrará muitas opções para refeições, compras e entretenimento. A Fonte Memorial Shaftesbury é um ponto de encontro popular na região e um excelente local para se orientar antes de explorar o distrito. Certifique-se de vir à noite quando a atmosfera estiver mais animada.

Piccadilly Circus
Covent Garden
Encontrará o famoso distrito comercial de Covent Garden dentro do West End de Londres, não muito longe do distrito de teatro. Esta praça ao ar livre apresenta uma grande variedade de lojas de luxo que oferecem o que há de mais moderno em produtos de moda e beleza. Aqui, pode encontrar produtos de alta gama de marcas exclusivas, tais como Apple, Mulberry Ralph Lauren e muitas marcas independentes. Existe também uma área de mercado coberta com uma grande variedade de opções de refeições, bem como bancas de artesanato, músicos de autocarro, pubs e cafés.

Covent Garden
Hyde Park
Um dos parques públicos mais populares de Londres, Hyde Park, estende-se por 142 hectares e é um óptimo local para relaxar longe da azáfama da cidade. Existem aqui muitas instalações recreativas, incluindo trilhos pedestres que o levam por jardins e monumentos a campos de ténis, zonas de equitação, e passeios de barco em Serpentine Lake. Talvez a maior atracção aqui sejam os belos Jardins de Kensington, que em tempos foram os jardins privados do vizinho Palácio de Kensington. Aqui, encontrará memoriais ao Príncipe Alberto e à Princesa Diana, além de uma grande variedade de belas flores e plantas.

Hyde Park








