Está interessado numa estadia na Cidade da Luz? Mas o que ver em Paris? Por vezes é difícil escolher entre as muitas atracções que a capital francesa tem para oferecer. Aqui está uma pequena lista das melhores coisas a fazer em Paris para arrumar a sua mala. Leve a sua máquina fotográfica e sapatos confortáveis para andar nas ruas: está pronto para o seu itinerário parisiense. Aqui vamos nós!
O Louvre
Considerado um dos mais belos museus do mundo, o Palácio do Louvre, com a sua pirâmide de vidro, é imperdível. É fácil perder-se no labirinto de becos! Permitir um dia inteiro para o explorar ou tirar partido das horas nocturnas para evitar as multidões. Entre as obras mais famosas expostas encontram-se a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e magníficas pinturas de David, Géricault, Delacroix e Veronese. Descubra também as suas esculturas antigas como a Vénus de Milo ou a Vitória da Samotrácia, ou esculturas mesopotâmicas com touros alados. As datas de abertura variam e a reserva online é fortemente recomendada (preço total: 17 euros)

Psique Reanimada pelo Beijo de Amor, obra de Antonio Canova, Museu do Louvre
A Torre Eiffel e o Farelo do Quai
A Torre Eiffel é obviamente um dos melhores locais a visitar em Paris. Não se preocupe, não terá de tomar as escadas. Pode comprar um bilhete para subir ao topo através do elevador, que está disponível das 9h30 às 22h45 (na época alta, das 9h00 às 23h45). O preço total para um adulto é de 26,80 euros. A 312 m de altura, oferece uma vista mágica de 360° da cidade! A um passo de distância, o Museu do Quai Branly espera-o com as suas muitas obras de arte de África, Ásia e Oceânia. Muito lúdico, é perfeito para uma visita familiar, por exemplo. O jardim tranquilo também lhe dá a oportunidade de fazer uma pausa.

Torre Eiffel
O Musée d’Orsay
Anteriormente uma estação ferroviária, o Musée d’Orsay alberga agora a maior colecção de pinturas impressionistas e pós-inmpressionistas. Venha e admire as soberbas obras de Monet, Van Gogh, Degas, Renoir, Berthe Morisot e Rodin. Sob a sua imponente abóbada, este museu multidisciplinar apresenta pinturas, esculturas, fotografias e objectos decorativos. Também estão disponíveis visitas especiais para crianças, por isso não hesite em perguntar! Pode então continuar o seu itinerário pelas ruas do distrito de Saint-Germain-des-Prés e passear até ao terraço de um café. O Musée d’Orsay está aberto de terça-feira a sábado, das 9.30 às 18 horas e até às 21.45 às quintas-feiras. Um bilhete custa 16 euros.

Museu d’Orsay
O Centro Pompidou
Este edifício original com os seus tubos coloridos, desenhado por Renzo Piano, exibe uma das melhores colecções dearte moderna e contemporânea do mundo, com obras de Kandinsky, Delaunay, Duchamp, Frida Kalho ou Louise Bourgeois. Do topo das escadas rolantes tem uma vista magnífica sobre a cidade. Este museu tem uma galeria para crianças. Aproveite a oportunidade para passear pelas ruas do Marais, um dos bairros mais antigos de Paris, conhecido em particular pelas suas magníficas mansões privadas. O Centro Pompidou está aberto todos os dias, excepto terça-feira, das 11h às 22h. O acesso a algumas áreas é gratuito e estão disponíveis bilhetes diferentes para outras (15-20 euros por adulto).

Centro Pompidou
O Concorde e o Musée de l’Orangerie
Limitada por magníficos hotéis, a Place de la Concorde situa-se entre os Champs-Élysées e os Jardins Tuileries. Infelizmente famoso no passado, porque a guilhotina foi lá realizada durante a Revolução (Luís XVI, Maria Antonieta, mas também Robespierre foram lá executados), é hoje um dos locais mais prestigiados da cidade. OObelisco de Luxor está no centro e situa-se no eixo histórico de Paris. Esta estrada real vai desde o Arco do Triunfo no Carrossel do Louvre até ao Arco da Defensa. Mesmo ao lado, pode admirar as pinturas de Claude Monet no Musée de l’Orangerie por 12,50 euros (acesso gratuito no primeiro domingo de cada mês com uma faixa horária). O Musée de l’Orangerie está aberto diariamente das 9h às 17h45, excepto às terças-feiras, 1 de Maio e 25 de Dezembro.

Praça da Concórdia
O Sena por barco
Gostaria de visitar Paris como casal ou com a sua família? Uma viagem num bateau-mouche é ideal! Na verdade, é uma das atracções mais bem classificadas de Paris. Admirar a cidade de barco permite-lhe descobrir o coração histórico da capital a partir de um ângulo diferente. Pode ver a Torre Eiffel, o Louvre, Notre-Dame, a Conciergerie e as pontes de Paris. Também aprenderá muitas anedotas durante uma visita guiada. Pode até reservar um jantar de cruzeiro para desfrutar de uma boa refeição durante a sua viagem fluvial.

Pont des Arts
O Sacré-Cœur e o Museu de Montmartre
A Basílica do Sagrado Coração domina a Butte Montmartre. Pode subir as escadas ou tirar o funicular pitoresco. A partir do pátio tem uma bela vista sobre a cidade. Seguindo as pegadas de Amélie Poulain, visite a aldeia de Les Abbesses, com o seu agradável distrito comercial. Aberto todos os dias das 10h00 às 19h00, o museu, no coração da vinha Clos Montmartre, é um dos edifícios mais antigos da colina. Pode visitar o antigo estúdio de Suzanne Valadon e conhecer a história dos cabarés de Montmartre (bilhetes de 14 euros a 36 euros). O seu jardim tranquilo é inspirado pelas obras-primas pintadas por Renoir.

Basílica do Sagrado Coração de Montmartre
O parque Buttes Chaumont e o cemitério de Père-Lachaise
Uma antiga pedreira de gesso transformada num agradável jardim inglês, o parque Buttes Chaumont é um local ideal para relaxar e passear. Esta zona selvagem e montanhosa é de livre acesso das 9h às 22h e esconde pequenas grutas, quedas de água e um lago. Bares adoráveis estão aninhados nos antigos pavilhões do século XIX. Não muito longe dali fica o cemitério de Père-Lachaise, um lugar de meditação poética. Aqui residem músicos como Chopin, Edith Piaf e Jim Morrison, e escritores como Molière, Balzac e Jean de la Fontaine. Aqui vive uma variedade de fauna: muitos gatos, mas também doninhas, pássaros e até raposas! A entrada é livre e as portas abrem entre as 8 e 9 da manhã e fecham entre as 17h30 e as 18h00 (dependendo do dia e da estação do ano).

Templo de Sybille no Parque dos Buttes-Chaumont
O Museu da Vida Romântica
Paris é conhecida como a capital do amor. Então, o que fazer em Paris como um casal? O Museu da Vida Romântica é uma verdadeira jóia. Este pequeno e adorável museu está escondido no arrondissement de 9ᵉ. É uma antiga mansão privada com uma encantadora sala de chá. Pode desfrutar de uma exposição sobre a vida tumultuosa de George Sand, visitar o atelier de um artista, e depois apreciar uma pastelaria na estufa ou no jardim. Este refúgio de paz permite-lhe fazer uma pausa bem merecida! O Museu da Vida Romântica está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. O acesso à exposição permanente é gratuito.

Museu da Vida Romântica
A Opéra Garnier e a Filarmónica
Se é fã de concertos clássicos, ballet ou ópera, não há melhor lugar do que aOpéra Garnier! No entanto, não é necessário comprar bilhetes para ver o interior. Pode descobrir o seu magnífico tecto pintado por Chagall durante uma visita, de 14 euros (aberto das 10h00 às 17h00 e até às 18h00 em época alta). A Filarmónica acolhe também concertos de música clássica e contemporânea, exposições e uma ala totalmente nova dedicada às crianças.

A Ópera Garnier
Um concerto no Olympia
OOlympia é uma sala de concertos que se tornou mítica, que também acolhe espectáculos de comédia. É o sonho de qualquer artista ter o seu nome exposto em grandes letras vermelhas na sua fachada. É um local ideal para sair na área das grandes avenidas Haussmannian grand boulevards. Não hesite em consultar o seu programa eclético.

L’Olympia
Ouvir jazz em Paris
Paris tem sido também a capital do swing e do jazz desde os anos 20. Os famosos clubes de jazz como o Duc des Lombards e o Baiser Salé, o histórico Caveau de la Huchette, e o culto New Morning continuam a ser muito populares. Desfrute também do festival Jazz à la Villette, que se realiza todos os anos em Setembro.

O Caveau de la Huchette
Uma guinguette encantadora
Gostaria de apreciar o típico espírito guinguette? Os estabelecimentos Rosa Bonheur, no Buttes Chaumont ou nos cais do Sena, são perfeitos para beber uma famosa piscina rosé. Aberto de quinta a domingo, o de Buttes Chaumont, com os seus jogos arcade e mesas grandes, é muito amigável para as crianças nas tardes de fim-de-semana e oferece uma pista de dança animada à noite! No La Villette, o bar À la Folie oferece pistas de dança e um churrasco todos os dias do meio-dia à meia-noite ou às 2 da manhã. Junto à Porte de Clignancourt, existe uma quinta-café urbana, a Recyclerie, numa antiga estação do petite ceinture, a linha ferroviária que costumava circular em torno de Paris. Está aberto todos os dias com várias áreas acessíveis entre as 8 da manhã e a meia-noite.

Parque Buttes-Chaumont
A gastronomia parisiense
Finalmente, descubra a gastronomia parisiense! Cabe-lhe a si encontrar a melhor baguete ou o melhor croissant em Paris. No Marché des Enfants Rouges na Rue de Bretagne, pode desfrutar de diferentes cozinhas de todo o mundo nos becos cobertos. No telhado da Galeries Lafayette, desfrute de cocktails com uma vista deslumbrante sobre os telhados de Paris. Para uma atmosfera brasserie dos anos 1900, não hesite em ir almoçar no famoso Bouillons Chartier ou Jullien. No Bairro Latino, o café Procope (o mais antigo de Paris) mergulha-o numa atmosfera histórica.

Galerias Lafayette








