Amesterdão há muito que tem a reputação de ser uma das cidades mais hippéticas da Europa – e é fácil de ver porquê. Desde comensais esquisitos a museus ultrajantes, há muitas coisas únicas a fazer na capital holandesa. Consulte a nossa lista das melhores alternativas, coisas loucas para fazer em Amesterdão.

Veja o que está no interior do Body Worlds

Amesterdão é uma das poucas cidades a ostentar um museu permanente dos Mundos do Corpo, baseado na técnica única de plastinação do anatomista Gunther von Hagens. Aqui, pode aproximar-se e personalizar com corpos humanos reais, perfeitamente preservados e concebidos para mostrar os seus órgãos, estrutura óssea, musculatura e muito mais. Não é para os mais reticentes, mas este fascinante e invulgar museu oferece um dia fora que nunca esquecerá.

Body Worlds Amesterdão

Body Worlds Amesterdão

Faça os seus próprios cocktails com a colecção de licores mais bem guardada de Amesterdão

O Bar de Espelhos na Casa de Bols
é um imperativo absoluto para qualquer amante das coisas mais finas da vida. Participar numa visita interactiva para explorar a forma como o álcool é feito, e depois provar alguns cocktails artesanais verdadeiramente especiais. Há até o Do It Yourself Bar, onde os visitantes são encorajados a explorar os seus conhecimentos de mixologia e a criar o seu próprio cocktail de assinatura. O museu do cocktail, que vem completo com um guia áudio, merece definitivamente uma visita, mas se não tiver tempo suficiente, pode ir directamente para o bar e entregar-se a si próprio.

Casa de Bols

Casa de Bols

Ver os Países Baixos em 5D

Esta é a Holanda oferece uma viagem de vanguarda por todo o país – tudo sem sair de Amesterdão. Esta experiência de voo 5D vai fazê-lo voar sobre a paisagem rural holandesa, obtendo uma verdadeira vista aérea do país. Vai desfrutar não só das vistas, mas também dos sons, cheiros e muito mais. Esta atracção emocionante apanha a maioria dos visitantes de surpresa e oferece uma das experiências tecnológicas mais inspiradoras que encontrará em qualquer capital europeia.

Visite o museu mais Instagramável do mundo

O Youseum é um museu como nenhum outro. Os visitantes são encorajados a subir por todas as suas 30 instalações malucas, posando para fotografias únicas. Bolas, bolas espelhadas gigantes, banheiras com temática da selva e outras elaboradas oportunidades de fotografia estão à sua espera neste museu que lhe permite tornar-se a exposição. Não é de admirar que o Youseum se tenha tornado extremamente popular entre os jovens, tanto nativos holandeses como viajantes internacionais. Vistam as vossas melhores roupas e preparem-se para posar, posar, posar!

Museu Youseum

Museu Youseum

Ver um original Banksy

Os museus de arte mais famosos de Amesterdão concentram-se em mestres holandeses há muito mortos – mas se quiser ver alguma arte que seja totalmente contemporânea, visite o Museu Moco. Este museu de arte moderna inclui obras originais do lendário grafiteiro Banksy, bem como de alguns locais. A inspiradora exposição de Arte Imersiva Digital do estúdio feminista holandês Irma introduz o conceito de Connectivismo, um novo movimento artístico para o século XXI. Se quiser estar na vanguarda da cena artística, o Moco é o lugar para ir.

Museu Moco

Museu Moco

Dirigir-se para o Distrito da Luz Vermelha

O Distrito da Luz Vermelha de Amesterdão é conhecido em todo o mundo, e continua a ser um grande atractivo para os visitantes. Selvagem, ousado e sempre controverso, o Distrito da Luz Vermelha deve realmente ser visto como sendo de crer. Alguns dos seus recantos mais estranhos incluem a Oude Kerk, a igreja mais antiga de Amesterdão, que se tornou enormemente rica ao encorajar os pecadores locais a doarem para limpar as suas almas. Há também o Centro de Informação sobre Prostituição, que permite aos visitantes curiosos aprenderem sobre a indústria do ponto de vista dos trabalhadores do sexo.

Bairro da Luz Vermelha

Bairro da Luz Vermelha

Descobrir alguns segredos da luz vermelha

Enquanto estiver no Distrito da Luz Vermelha, faça uma viagem ao obsceno Red Light Secrets, o único museu do mundo dedicado ao trabalho sexual. Sente-se numa das famosas janelas do Red Light District ou ouça histórias áudio sobre a indústria. Para uma verdadeira abertura dos olhos, conceda-se tempo suficiente para ler o Muro da Confissão, onde visitantes anónimos deixaram em exposição os seus segredos mais sexy.

Segredos da luz vermelha

Segredos da luz vermelha

Faça uma visita às cafetarias

Desde o início do século XXI, as leis sobre cannabis têm sido relaxadas em muitos países em todo o mundo, mas Amesterdão esteve sempre um passo à frente nesta área. As famosas cafetarias da cidade servem cannabis totalmente legal, quer para fumar, quer sob a forma de um snack invulgar. Algumas destas cafetarias estão localizadas nas zonas mais semeadas da cidade, por isso, para se manterem seguras enquanto provam os produtos, inscrevam-se para uma visita guiada à cafetaria. O seu guia irá levá-lo através do crème de la crème dos cafés de Amesterdão, partilhando alguns conhecimentos locais atrevidos ao longo do caminho.

Coffeeshop Amesterdão

Coffeeshop Amesterdão

Fazer uma visita ao Museu do Pote

Bem, na realidade é o Hash, Marijuana e Museu do Cânhamo. Localizado no Red Light District, este museu conta a história de como Amesterdão se tornou a capital mundial da canábis. É surpreendentemente informativo, uma vez que delineia as muitas utilizações do cânhamo. Este museu notável é ideal para quem quer mergulhar um pouco mais fundo no mundo da planta de cannabis.

Museu da maconha e do cânhamo

Museu da maconha e do cânhamo

Escapar ao calor no Xtra Cold Ice Bar

O Xtra Cold Ice Bar de Amesterdão oferece-lhe mais do que apenas um local fresco para tomar uma bebida. Inclui uma viagem ao Árctico, onde os visitantes seguem os passos do explorador holandês do século XVI William Barentz, que ficou retido no Pólo Norte durante quase um ano. Inspirado pela aventura de Barentz, sentar-se-á num bar com uma temperatura constante de 14 F (-10 C), mantendo-se quente bebendo bebidas alcoólicas. Tudo, desde os óculos aos assentos, é esculpido a partir do gelo. Um bilhete para o Ice Bar inclui três bebidas, juntamente com um casaco grosso e luvas para se manter quente enquanto lá estiver.

Xtra Cold Ice Bar

Xtra Cold Ice Bar

Visite o Museu do Queijo

Não é um fã do Red Light District e da cultura de canábis? Não se preocupe – ainda pode experimentar os outros produtos famosos de Amesterdão! O Museu do Queijo Henri Willig Singel é um museu muito pequeno e demorará apenas cerca de uma hora a visitar. Aqui, pode ver um pequeno vídeo explicativo sobre como o queijo é feito e admirar algumas exposições, bem como entregar-se a uma sessão de degustação. Essa é realmente a principal atracção aqui. Experimente os muitos, muitos tipos diferentes de queijo em oferta, e escolha os seus favoritos para levar para casa como lembrança.

Museu do Queijo

Museu do Queijo

Fazer alguns amigos felinos

Cansado dos museus? Que tal um museu cheio de gatos? O Cat Cabinet é uma antiga casa de canal que foi transformada numa pequena galeria de arte que é verdadeiramente uma das jóias escondidas de Amesterdão. Cada peça em exposição apresenta gatos. Há esculturas de gatos, pinturas de gatos, esboços de gatos – é um verdadeiro paraíso para os amantes de gatos. Fundado em memória do querido animal de estimação do proprietário original, este museu é também o lar de cinco gatos amigáveis. Esta tendência peculiar e de alta cultura para o café dos gatos é uma necessidade absoluta se se for uma pessoa gata. Certifique-se apenas de deixar o cão em casa!

O armário dos gatos

O armário dos gatos