O carácter do povo andaluz, a beleza da cidade, a sua gastronomia requintada, a mistura de arquitectura medieval e moderna, os seus parques e flores: tudo em Sevilha é concebido para fazer da diversão o denominador comum nas férias. Jovens e velhos, homens e mulheres, todos encontrarão na capital andaluza os planos mais divertidos e fixes para se divertirem muito.

Taça de Sevilha por taça

Os vinhos da região de Sevilha e da cidade vizinha de Jerez têm um carácter e sabor muito especiais, a maioria deles foram amadurecidos em cascos de carvalho escocês que foram utilizados para armazenar whisky. Uma das coisas mais divertidas a fazer em Sevilha é seguir a rota do vinho através de alguns bares emblemáticos. Os terraços de muitos oferecem a manzanila, a mais popular da cidade, e nos meses quentes o rebujito, que é feito com manzanila e refrigerante de lima. Para beber vinhos típicos, recomendamos El Rinconcillo, Bodeguita Blanco Cerillo ou Las Teresas, embora haja muitas opções em todos os bairros da cidade. Pode fazer vermute na Casa Vizcaíno.

Rebujito na Feira de abril

Rebujito na Feira de abril

Sevilha por barco

Como qualquer cidade construída de frente para um rio, Sevilha oferece muitas opções para passeios de barco e navegação. Se estiver interessado em obter outra vista da cidade e de alguns dos seus bairros, então não pode perder um passeio de barco ao longo do Guadalquivir. O percurso passa por alguns dos pavilhões da Exposição Universal de 1992 em Sevilha, a Praça de Touros de Maestranza e alguns dos conventos e mosteiros mais visitados. A partir do rio, verá também a Plaza de la Exposición Iberoamericana de 1929, algumas das pontes mais importantes, o bairro de Triana e a Torre del Oro. As partidas são do cais de Marqués del Contadero e a rota pode ser estendida até San Lúcar de Barrameda. A visita normal custa 18 euros por pessoa ou 15 euros se reservada online, enquanto a visita prolongada custa 39 euros para adultos, 35 euros para maiores de 65 anos e 20 euros para crianças até aos 12 anos de idade.

Rio Guadalquivir

Rio Guadalquivir

Sevilha dos tablaos flamencos

Quando se trata de coisas divertidas para fazer em Sevilha, o flamenco é uma obrigação. E as opções oferecidas pela cidade a este respeito são inesgotáveis. Em muitos dos tablaos da cidade, poderá experimentar ao vivo e dirigir o autêntico sentimento Seviliano ligado ao flamenco. Uma altamente recomendada é a Bar Lola de los Reyes, localizada no local 1, no número 6, Avenida Blas Infante. Outro é o Tablao Los Gallos, na Plaza de Santa Cruz. Também digno de menção é La Casa de la Guitarra, localizada na Calle del Mesón del Moro.

Tablaos flamencos

Tablaos flamencos

Feira de Abril

Se for a Sevilha durante a Feria de Abril, encontrará toda a diversão de que necessita para as suas férias. Na verdade, juntamente com a Páscoa, é o grande evento popular da cidade, atraindo turistas de Espanha e de todo o mundo.

O recinto da feira está localizado na área de Los Remedios, ocupa cerca de meio milhão de metros quadrados e tem mais de mil stands privados e cerca de 20 que estão abertos ao público e preparados para turistas que visitam Sevilha, com muita música, cerveja, vinho e tapas. Não perca a noite de abertura, quando todas as luzes são ligadas num espectáculo espantoso e uma semana de festa sem parar com fogos de artifício sobre o rio Guadalquivir começa.

Festa da Feira de abril

Festa da Feira de abril

Garlochí, o bar preferido da semana da Páscoa

Um bar único e obrigatório em Sevilha é o Garlochí, localizado na zona da Alameda de Hércules, que se destaca pela sua decoração típica da Páscoa. Muitas pessoas dizem ‘santa missa’ quando entram, e não é uma igreja, mesmo que bebam a ‘sangre de cristo’, a bebida clássica deste bar, que consiste numa mistura de champanhe, whisky e granadina. A decoração é fascinante com estatuetas de santos e virgens, muito veludo e ouro, velas, incenso e cravos vermelhos.

Subir ao Mirador de las Setas em Sevilha

A Plaza de la Encarnación, mais conhecida como Las Setas de Sevilla, tem um miradouro que se pode escalar para obter as melhores vistas panorâmicas da cidade. É uma estrutura de madeira com um design muito moderno, medindo 150 x 70 metros a uma altura de 26 metros. É uma vista 360º que lhe dará as melhores molduras para as suas fotografias de férias e poderá ficar o tempo que desejar no gastrobar do miradouro, provando as melhores tapas.

Cogumelos de Sevilha

Cogumelos de Sevilha

Uma visita ao mundo aquático

O Aquário de Sevilha é um local perfeito para desfrutar com a família e viver uma experiência diferente, porque não é um aquário típico, mas uma visita temática que recria o feito espectacular de Magalhães na sua viagem à volta do mundo. Crianças e adultos aprendem sobre a história enquanto observam como as espécies marinhas prosperam nos mares do mundo. Este tema não é coincidência, pois o explorador português partiu de Sevilha em 1519 para iniciar a sua aventura, a partir do Guadalquivir para atravessar os oceanos Atlântico e Pacífico. À medida que a viagem avança, irá descobrir todas as espécies aquáticas que Elcano e Magalhães avistaram na sua viagem.

Aquário de Sevilha

Aquário de Sevilha

A gastronomia mais típica

Se quiser apreciar a cozinha típica andaluza na variante sevilhana, recomendamos-lhe que visite o Restaurante de la Torre de los Perdigones, com bons vinhos e tapas gourmet; e o Abades Triana na Calle Betis, de frente para o rio e com vista para a Torre del Oro.

Comida típica de Sevilha

Comida típica de Sevilha

Um passeio pela Alameda de Hércules

É uma alameda com uma grande praça central que é agora uma das zonas mais animadas de Sevilha, com muitos bares e restaurantes que servem a cozinha moderna. A característica mais marcante deste canto são as suas duas imponentes colunas, construídas em 1574, quando este jardim público foi inaugurado sob o reinado de Carlos III. Recomendamos que visite esta área à noite, quando estiver mais animada, e que explore as suas tapas e bares de cocktails onde tem uma grande variedade para escolher e desfrutar com o seu parceiro, família ou amigos.

Alameda de Hércules

Alameda de Hércules

Flamenco com a maior autenticidade

Um lugar fascinante onde se pode desfrutar do mais tradicional e autêntico flamenco é Torres de la Macarena, o mais famoso e maior clube de flamenco da cidade, que é normalmente frequentado por mais de 200 pessoas. Está aberto ao público todos os dias das 21:00 às 23:00. É um lugar único na cidade para viver a experiência flamenca sem qualquer artifício ou adição para o turismo, mas para apreciá-la como se fazia nos tempos antigos, como uma grande reunião de amigos, com a proximidade do espaço e sem o uso de altifalantes.

Clube Cultural Flamenco Torres Macarena

Clube Cultural Flamenco Torres Macarena