A Espanha é um país excitante sob muitos pontos de vista, começando pela sua rica história e numerosas cidades que têm registos de actividade pré-histórica e uma organização precoce com a chegada dos fenícios, o que deu lugar à predominância dos romanos, dos árabes, da reconquista católica e de outras civilizações que deixaram a sua marca nos centros históricos das principais cidades e em monumentos, ruas e edifícios.

O país do sol oferece uma vasta gama das melhores praias da Europa em muitas regiões, especialmente as costas mediterrânicas das Ilhas Baleares ou Costa Brava, a beleza das Ilhas Canárias ou o azul selvagem do Golfo da Biscaia para os surfistas. Tudo isto faz de Espanha um dos destinos turísticos preferidos do mundo na Primavera e no Verão.

E a gastronomia espanhola merece um parágrafo separado, porque o Mediterrâneo proporciona o ambiente para uma dieta baseada em produtos frescos de alta qualidade, o que é evidente em todos os pratos que os turistas tanto apreciam: peixe e marisco, paella, carne, legumes e fruta.

A vida nas ruas é uma característica fundamental das cidades e vilas espanholas, com festas populares, festas de rua, esplanadas de bares e restaurantes e concertos ao ar livre durante todo o ano, e não apenas nas estações mais quentes. Porque, embora haja dias e semanas de frio intenso, o tempo médio no país é muito agradável e agradável para desfrutar do ar livre.

A melhor altura para viajar

O clima de Espanha é geralmente muito agradável na maior parte do país durante todo o ano, com excepções no verão, quando as temperaturas sobem consideravelmente e podem ocorrer dias de calor intenso no sul e no centro, mais moderados no norte. E com invernos frios no norte e invernos bastante mais amenos no sul. A primavera e o outono servem de transição suave entre o tempo quente e o frio e geram temperaturas quentes e agradáveis.

Visto, moeda e restrições